Lojas autônomas em condomínios enfrentam desafios para reduzir furtos de produtos.

Lojas autônomas em condomínios enfrentam desafios para reduzir furtos de produtos.

A pandemia do Covid-19 acelerou a abertura de mercadinhos autônomos em condomínios em todo o país.

 

Existe uma expectativa de inaugurações que devem continuar em ritmo acelerado nos próximos anos, em razão da conveniência e conforto proporcionados ao consumidor. O segmento, no entanto, tem o desafio de reduzir o alto índice de furtos de produtos pelo fácil acesso dos usuários às prateleiras.

 

Na lista preferencial de itens furtados estão: cigarros, bebidas alcoólicas, sorvetes e chicletes. Essas unidades também são conhecidas também como “mercado honesto” (honest market), pelo fato de funcionarem sem a presença de vendedores e com o pagamento da compra feito por meios eletrônicos, na base da confiança do consumidor.

 

Em uma pesquisa recentemente apresentada por uma linha de supermercados relatou que o furto nas lojas autônomas em condomínios chega a 6% do faturamento, enquanto no supermercado tradicional gira em torno de 3%.

 

A Superportaria.com vem desenvolvendo uma linha de solução especifica para o segmento de lojas autônomas, sejam mercados de conveniência ou farmácias.

 

A tecnologia unifica inteligência artificial de vídeo vigilância, controle de acesso e comunicação personalizada. As câmeras de vigilância instaladas estrategicamente monitoram eletronicamente movimentos e atitudes no interior da loja autônoma, identificando possíveis fatores que possam oferecer risco de perda por furto de mercadorias, também controla produtos retirados e recolocados nas prateleiras, minimizando o risco de perda por furto ou desatenção do usuário na hora do pagamento. 

 

O sistema identifica na central de segurança 24horas da Superportaria.com a imagem do evento em tempo real, possibilitando a identificação do usuário e acompanhamento por um operador de monitoramento. A comunicação junto à loja autônoma oferece auxílio aos usuários de forma fácil e objetiva para que a qualquer momento possam solicitar ajuda ou informações complementares sobre produtos ou forma de pagamento. Estes recursos tem ganhado a confiança de consumidores com idade acima dos 60 anos, proporcionando uma experiência de sucesso para quem utiliza uma loja autônoma com a tecnologia da SuperPort.

 

O projeto iniciou-se em 2022 na maior rede de farmácias autônomas do Brasil, a Pharbox estima crescimento acelerado em todo território nacional em 2023, acredita que um dos seus maiores diferenciais foi a parceria com os serviços e tecnologia da Superportaria.com já funcionando em lojas e depósitos autônomos da rede de franquia em São Paulo, Barueri, Manaus e em breve em todas as capitais, informa o Gerente Geral da Pharbox Elton Stall.

 

A ideia de atender o segmento de segurança e controle de perdas para lojas autônomas foi do empresário Alexandre Rafael sócio diretor na Superportaria.com, que identificou a fragilidade na segurança em lojas autônomas. Com a expertise no segmento para condomínios a Superportaria.com integra os principais recursos e ferramentas para a segurança eletrônica, monitoramento e alarmes para o segmento de lojas autônomas. O controle de acesso pode ser integrado por API com as plataformas de pagamento já existentes na rede de franquias, e os equipamentos e serviços necessários são oferecidos na modalidade locação, proporcionando o baixo investimento por parte do comerciante ou franqueado. Além disso uma equipe da Superportaria.com é treinada para atender de forma personalizada o segmento de lojas autônomas de diferentes marketplace, com interface de intercomunicação entre o comércio, seu cliente com a equipe de gestão de pagamento ou produtos com a equipe de segurança.

 

Se você deseja entrar no segmento de lojas autônomas entre em contato e solicite maiores informações.

2022-11-18 12:25:47
VER TODOS OS POSTS
  • Ajuda e Suporte ligue 4020-6724
  • Capitais e Regiões Metropolitanas
  • Ou Solicite uma ligação

Vem ser SuperPortaria

Solicite um Orçamento
Siga-nos nas redes
OK